Serfer
O esporte é essencial para que uma sociedade se desenvolva de forma sadia. Além de ajudar no crescimento físico e desenvolvimento social, o esporte colabora para a diminuição da violência e melhora as perspectivas de vida de milhares de brasileiros.
Dentro desse cenário, não devemos nos esquecer também da necessidade da acessibilidade, para que todos os brasileiros tenham acesso igualitário a essa importante faceta da cidadania.
Hoje, a Serfer vem contar a história inspiradora da atleta Mônica Santos, esgrimista, mãe e guerreira.
Quem é Mônica Santos?
A Patrulhense é atleta paralímpica e sua história é uma saga a ser contata.
Aos 18 anos, Mônica descobriu estar grávida do parceiro, mas a alegria foi dividida com o medo, ao ser diagnosticada ao mesmo tempo com um Angioma Medular, que é uma malformação na coluna.
Segundo a equipe médica que a atendeu, o procedimento mais seguro seria interromper a gestação, já que ao contrário, ela correria sério risco de morte ou de um possível estado vegetativo.
Indo contra o aconselhamento médico, a jovem decidiu por lutar por sua filha e deu à luz a uma saudável menina, Paolla.
Vinte e oito dias após o nascimento da filha, Mônica foi submetida à cirurgia para a retirada do tumor. Na sala de espera, a família não sabia se a veria novamente.
O resultado da cirurgia foi melhor que o esperado, a jovem não só havia sobrevivido, como não estava paralisada completamente.
Perdendo somente o movimento das pernas, Mônica considera-se abençoada, pois, além de ter o apoio da família, pode curtir a maternidade e seguir superando-se diariamente.
A atleta
Como sempre foi fã de esportes, a jovem mãe, migrou do futebol para outros esportes adaptados, até encontrar seu lutar na Esgrima em cadeira de rodas e iniciar sua jornada como atleta profissional.
Competindo desde 2010, a história da atleta no esporte é repleta de vitórias. Em sua estreia conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, um ano depois, foi convocada para a Seleção Brasileira e competiu no Regional das Américas, ganhando sua primeira medalha internacional.
Em 2012, novamente convocada para representar o Brasil, se firmou como principal atleta feminina do esporte em todo país e em 2015 tornou-se a primeira mulher da modalidade a conquistar Ouro em uma competição internacional.
Colecionando medalhas, hoje já são mais de 30, Mônica busca ajuda para participar das Paralímpiadas em Tóquio na qual já está classificada.
Financiamento Coletivo no Catarse
Através de um financiamento coletivo realizado pela plataforma Catarse, Mônica Santos conta com a ajuda de apoiadores para poder realizar esse sonho e representar o Brasil mais uma vez.
No seu financiamento coletivo ela detalha os valores para o orçamento necessário, que envolve os gastos em materiais de competição, gastos com combustível mensal, custos com alimentação mensal, gasto com taxas do projeto e demais despesas estimadas até setembro de 2021.
A campanha teve início dia 23 de março e se encerará dia 19 de setembro e tem opções de apoios que cabem em todos os bolsos. Com apoios de cinco, dez, vinte e cinco, cinquenta e cem reais, você pode ajudar essa grande atleta brasileira com mais essa conquista!
Conheça mais sobre essa inspiradora esgrimista brasileira através de seu Facebook e Instagram.
A Serfer Comércio e Indústria de Ferro e Aço, reconhece o valor de nossos atletas e enxerga em Mônica a força e ética dos brasileiros. Estamos juntos nesse apoio e esperamos que em breve possamos comemorar juntos mais uma medalha brasileira!
Atendendo em todo território nacional, mossa empresa preza pela sustentabilidade e atendimento humanizado. Oferecendo produtos de qualidade, entrega pontual e segura temos a solução perfeita para o seu projeto. Entre em contato com nossa equipe e faça seu orçamento.