Indústria
Nesse post elaborado pela Serfer, iremos apresentar alguns dados e características sobre a máquina de corte AutoCut 3000, fabricada pela empresa White Martins. A Serfer utiliza este maquinário em sua linha de produção. Confira a seguir, mais detalhes sobre essa tecnológica e poderosa máquina.
A AutoCut 3000 possui corte de plasma de alta performance e tem precisão com a utilização das soluções integradas Hypertherm. Ela é uma máquina CNC para corte de chapas de aço carbono, aço inoxidável ou alumínio, utiliza sistemas de plasma de alta definição e pode também ser equipada com estações para oxicorte de chapas de aço de carbono. Sua construção em forma de pórtico estrutural, com dupla motorização longitudinal, possui ótima distribuição de peso, excelentes taxas de aceleração, rigidez e baixo centro de gravidade, garantindo ótima performance dinâmica para todo o conjunto. A máquina é destinada às indústrias metalúrgicas, caldeirarias, estaleiros e prestadores de serviços, que desejam uma máquina que proporcione alta precisão e excelente qualidade de corte, em chapas metálicas de diversas espessuras.
Veja algumas das principais vantagens da Autocut 3000:
– Tecnologia do corte de plasma de alta performance incorporada aos componentes da máquina, que proporcionam imediata capacitação do operador ao uso otimizado do processo de corte plasma;
– Surpreendente melhoria de qualidade no corte de furos, utilizando a tecnologia True Hole, exclusiva para máquinas de corte habilitadas pela Hypertherm;
– Redução dos ciclos entre os cortes, aumentando em até 100% o número de peças produzidas por hora;
– Otimização da vida útil dos consumíveis sem a necessidade de interferência do operador;
– Suporte remoto de manutenção ao equipamento através da internet;
Estação oxicorte com suporte motorizado
A estação oxicorte executa o corte através do processo de oxicombustível, controlada através do painel de comando ou pelo programa inserido no CNC. Opcionalmente, é possível equipar com acendimento automático, permitindo total automação do processo de corte.
Deslocamento transversal
O carro transversal mestre desloca-se sobre guias lineares duplas. O conjunto pinhão/cremalheira de alta precisão (classe AGMA 10) possui encaixe preciso, garantindo deslocamento sutil e sem ruídos. Os carros transversais escravos são movimentados por banda metálica de arraste, tracionada pelo carro mestre, proporcionando precisão no deslocamento dos carros escravos no mesmo sentido (corte simétrico) ou no sentido oposto (corte em espelho) do carro mestre.
Deslocamento longitudinal
O pórtico composto pelo corpo central e pelos carros longitudinais, utilizam o aço como material. O corpo central é baseado em um rígido sistema constituído por perfis dobrados em emendas, proporcionando menor peso e baixo centro de gravidade para o pórtico. Os carros longitudinais deslocam-se sob retrilhos (TR-45) retificados, que são fixados sobre mureta de aço (viga “I”). Equipados com limpa-trilhos que evitam o acúmulo de sujeira nos trilhos, com conjuntos pinhão/cremalheira de alta precisão (classe AGMA 10) e encaixe preciso, garantindo um deslocamento com suavidade, de forma silenciosa.
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