Como projetistas e arquitetos podem trabalhar com a indústria? - Serfer Aços

Blog

Indústria

Como projetistas e arquitetos podem trabalhar com a indústria?

Vemos cada vez mais as pequenas empresas se integrando ao mundo das grandes indústrias. A verdade é que somente poucas indústrias gigantes não dependem destes produtores ou prestadores de serviço.

Isso acontece através de um fenômeno do desenvolvimento conhecido como “indústria 4.0”, que visa otimizar estratégia, produção, logística e financeiro.

Como se preparar para essa integração

Para que o pequeno negócio se prepare para interagir com as grandes empresas dentro da indústria, é necessário preparação e aperfeiçoamento das habilidades técnicas.

Muitos vêm a oportunidade de crescimento nesse modelo de negócios, prestando serviços aos maiores, pois já possuem a visão do grande empresário também: É vantagem para todos, reduzindo custos e tempo nos processos, os pesadelos de toda empresa.

Investir em conhecimento é um dos passos mais importantes. Uma pesquisa realizada pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, contou com a participação de 2.225 empresas (pequenas, médias e grandes), informou que 43% delas não sabiam quais tecnologias seriam necessárias para impulsionar a sua competitividade e isso é gravíssimo para a saúde industrial do Brasil.

Indústria do aço

A integração entre pequenos empresários da área como arquitetos e projetistas, também aquece o mercado. Grande parte de novas demandas são de projetos menores, gerando uma demanda que anos atrás, as grandes empresas do setor não atendiam e gerava-se, então, poucos projetos de sucesso.

A mudança na mentalidade das maiores empresas quebrou o círculo vicioso do desenvolvimento do micro e pequeno empreendedor e trouxe consigo a confiança nesse mercado promissor.

Os profissionais que dependem da área estão cada vez mais interessados em realizar estes projetos e é isso que vai dar a garantia de espaço no mercado. A modalidade de micro e pequeno empreendedor não é necessariamente uma novidade, mas o aumento exponencial traz esperanças para o mercado para pequenos empreendedores e o alívio de necessidades das grandes empresas.

Fonte: Sebrae

Continue em nosso blog para ler mais artigos e novidades!