Chapas Metálicas
As Chapas Metálicas são itens bastante versáteis na metalurgia e suas muitas aplicações dependem da sua variação. Amplamente utilizadas na própria indústria e na construção civil, conheça hoje as categorias de Chapas Metálicas e suas aplicações.
Nossa Chapa Galvanizada é composta por uma mistura de carbono e aço, com revestimento de zinco nas duas faces (para proporcionar proteção anticorrosiva), inserida através de um processo denominado galvanização.
É importante destacar que a durabilidade da chapa galvanizada é 20 vezes maior do que a da chapa comum, sendo conhecida pela resistência à corrosão, ampla gama de aplicações e possibilidade de proporcionar isolamento acústico e conforto térmico quando combinada com outros materiais.
Ela é comumente usada na construção de telhados e paredes externas, hangares, embalagens, depósitos, painéis solares, na engenharia civil, na indústria automotiva e assim por diante.
A Chapa Grossa é feita de aço-carbono e tem aplicações nos mais diversos ramos, desde a indústria automotiva até máquinas e construção civil (ambientes residenciais e comerciais). Isso ocorre, pois, esse produto fornece alta resistência e ampla funcionalidade, tal como durabilidade e excelente resistência à corrosão e resistência mecânica.
Além disso, a Chapa Grossa, devido à fusão entre o carbono e o aço, se destaca pela resistência à soldagem tradicional.
Esse produto é produzido através de um complexo processo de laminação, tendo seu acabamento feito através da utilização de bobinas laminadas a calor.
Não obstante, para melhorar ainda mais a qualidade do produto, após o processo de laminação, a chapa fria é laminada a frio e novamente cozida.
Por serem revestidas com óleo protetor em toda a superfície, apresentam excelente resistência à corrosão atmosférica e ductilidade.
Tendo em vista essas vantagens, o produto pode ser utilizado na fabricação de eletrodomésticos, na fabricação de peças industriais individuais, na indústria civil e automotiva, na construção de tubulações e até mesmo na construção de tubulações.
Ao contrário de suas contrapartes produzidas a frio, as Chapas Finas a Quentesão produzidas aquecendo a matéria-prima acima de 900 °C.
Sua laminação é resultado da utilização de uma tecnologia moderna, onde se utiliza bobinas laminadas a quente, enquanto o desbobinamento e o corte transversal são realizados em simultâneo.
Extremamente durável e versátil, é adequado para uso geral, devido à sua alta resistência mecânica e à corrosão, podendo ser até mesmo usada como estrutura.
A chapa de Xadrez é um material versátil que pode ser produzido em estruturas grossas e finas, laminadas a quente e galvanizadas ou não galvanizadas.
Essa chapa é utilizada para os mais diversos trabalhos, sendo normalmente usados no transporte de materiais devido à alta aderência produzida pelo seu relevo superficial. Esses relevos são feitos por operações de estampagem e modernos processos de laminação.
Vale lembrar que essa chapa é prática e fácil de instalar, sendo ainda resistente à oxidação e com uma longa vida útil.
A Serfer atua de forma nacional entregando soluções de ponta em aço e ferro. Com mais de quarenta anos de experiência, oferecemos aos nossos clientes um atendimento diferenciado, produtos de qualidade, equipe altamente qualificada, e maquinário moderno.
Conheça nossas soluções e linha completa de produtos
e entre contato conosco para solicitar um orçamento sem compromisso.