Notícias
A Construção Civil desempenha um papel muito importante no que diz respeito ao bem-estar e desenvolvimento social, cultural e econômico da população. Por meio dela, o Brasil estimula o crescimento de diversas cidades e municípios, valorizando os avanços tecnológicos e o modo como os moradores são distribuídos e acomodados. O termo é atribuído a todo tipo de construção destinada à uma comunidade, sejam casas, comércios, prédios e outros espaços urbanos. Seus principais agentes são engenheiros, arquitetos, técnicos de edificações, mestre de obras, serralheiros, pedreiros, entre outros profissionais.
No Brasil, a Construção Civil ganhou destaque durante o Governo de Getúlio Vargas, na década de 1940. Durante esse período houve um forte investimento do Estado no desenvolvimento de estruturas urbanas para civis e militares, evento que fez com que a década fosse considerada o auge da Construção Civil no Brasil. Ao longo dos próximos 60 anos, iniciativas públicas e privadas mostraram de formas diferentes seu interesse no desenvolvimento urbano, investindo seu capital também de maneiras diferentes, sendo isso um reflexo da mudança constante das políticas brasileiras no século XX.
Atualmente, além do grande crescimento das atividades da área graças ao crescimento constante da demanda da população, a Construção Civil tem prezado pela qualidade das obras. E é aí que entra a importância da Serralheria e dos serralheiros. A categoria é responsável pela aplicação de diversos elementos metálicos, como grades, escadas, esquadrias, vigas, janelas e portas, feitos com ferro e aço, principais matérias-primas. Esses materiais possuem inúmeras vantagens, entre elas versatilidade, maleabilidade, resistência e durabilidade.
Ferreiros sempre participaram dos processos de construção, porém de uma maneira arcaica, de acordo com o que as tecnologias à época permitiam. Na medida que o homem foi avançando ao longo da história, a profissão também se atualizava, explorando novas técnicas e ferramentas, além do surgimento de máquinas para auxiliar na realização dos projetos. Preparar a matéria-prima para suportar grandes construções e pesos exorbitantes sem ceder requer muito preparo e conhecimento, características exploradas por bons serralheiros.
A experiência de um serralheiro permite que ele saiba quais as melhores aplicações de um material ou matéria-prima, os melhores meios de transformação de uma peça antes de sua instalação, e quais os cuidados que devem ser tomados. Outras responsabilidades desse profissional estão ligadas ao acabamento da peça, pois é aí que o objeto será capaz de resistir à deterioração e outras transformações do tempo.
Boas peças de serralheria garantem a segurança de residências, condomínios e empresas, por exemplo, enquanto em outros casos podem ser usadas como itens decorativos em cômodos e jardins. Tudo depende das necessidades do projeto e do cliente.
A Serfer trabalha com a comercialização e industrialização de produtos e serviços metalúrgicos em todo o Brasil. Desde 1976, priorizamos o uso de materiais de qualidade, com o compromisso de satisfazer os nossos clientes. Entre em contato com o nosso time e solicite um orçamento!